SIGA-NOS
Brasil, 19/10/2017
Últimas
Você está em: Home > Últimas
Publicado em 02/09/2015 às 12:00

Eletronorte: Numa articulação da bancada do Pará municípios alagados pelo lago de tucuruí definem acordos

Reunião foi articulada a partir de Brasília

Tamanho da letra
A+ A-

(Brasília-DF, 02/09/2015) Nesta terça-feira,1º de setembro, bancada federal do Pará, coordenada pelo senador Paulo Rocha (PT-PA) e o diretor de Planejamento e Engenharia da Eletronorte, Adhemar Palocci, reuniram-se com os prefeitos dos municípios que fazem parte do Consórcio dos Municípios Paraenses Alagados pelo Rio Tocantins (Compart), no sudeste Pará.

Para o presidente do consórcio e prefeito de Itupiranga, Benjamin Tasca, considerou "extremamente necessária” a reunião.  Além de parlamentares da bancada, entre os quais estava o senador Flexa Ribeiro (PSDB), a deputada Júlia Marinho (PSC), deputado Joaquim Passarinho (PSD), deputado Hélio Leite (DEM), deputado Eder Mauro (PSD) e os prefeitos dos sete municípios do Compart (Jacundá, Breu Branco, Goianésia, Itupiranga, Nova Ipixuna, Novo Repartimento e Tucuruí).

 

Como foi

 

Durante a reunião, o  senador Paulo Rocha, durante o encontro, fez um acordo com o diretor da estatal de energia, para que os prefeitos dê continuidade às demanda prometidas pela Montante da UHE Tucuruí (Pirtuc).

"Nesta reunião conseguimos o compromisso de que a Eletronorte cumpra os compromissos de finalizar as obras que estão nos projetos das prefeituras. Além disso, será até o início de 2016 para realização dessas obras. E de acordo com a Eletronorte, irá construir ginásios esportivos, construir a estação rodoviária de Novo Repartimento, e estradas nos demais municípios”, informou Rocha.

 

( da redação com edição de Genésio Araújo Jr)

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
COMENTÁRIOS