SIGA-NOS
Brasil, 25/11/2017
COLUNA DO EDITOR
Você está em: Home > COLUNA DO EDITOR
Publicado em 22/09/2013 às 12:06

Início de uma nova história

Fazemos jornalístimo regional com compromisso com a notícia

Tamanho da letra
A+ A-

(Brasília-DF, 22/09/2013) A Política Real é uma agência de notícias especializada em jornalismo regional a partir da cena nacional – notícias sobre política e economia, notadamente. Em atuação desde 2003, com sede em Brasília, inicialmente com o site Política Real logo mais adiante, ao final de 2004, lançou o site da Bancada do Nordeste.

 

Em face do sucesso dessas iniciativas, a direção da agência era sempre provocada a avançar com o atendimento de outras regiões do Brasil. A Política Real surgiu como ideia em 2002, face a notória dificuldade que os veículos jornalísticos sediados fora do eixo Rio-São Paulo tinham para ter acesso a notícias específicas de interesse de seus públicos fim.  Os veículos regionais recebiam alguns produtos editoriais, tendo os personagens e os assuntos que lhes eram particulamente afetos, sem o cuidado e o protagonismo que seria adequado.

 

Proposta

 

 

Até então, e, infelizmente, ainda existe, persiste, apesar de nossos esforços - os veículos regionais, não raro, publicam textos, fotos e vídeos de agências nacionais replicados de temas que mereciam tratamento único e particular.

 

Agora, apresentamos o nosso novo produto editorial, o Bancada do Norte, que pretende gerar todos os tipos de mídias voltadas para o Norte e a Amazônia Brasileira. Fazemos jornalístimo regional com compromisso da notícia.

 

Iremos, inicialmente, nos voltar para a cobertura dos eventos das bancadas dos Estados do Norte e dos eventos do grupo parlamentar Bancada do Norte.

 

Desejamos ser um produto, único e obrigatório, para quem deseja entender a lógica do desenvolvimento econômico e social do Norte do Brasil, a partir do centro do poder político nacional, Brasília.

 

O Brasíl só será realmente desenvolvido com todas suas regiões integradas a uma lógica de desenvolvimento nacional e internacional.

 

Por Genésio Araújo Junior

 

Coordenador Editor 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
COMENTÁRIOS